Destaque de Junho - Entrevista

Este mês o destaque é o Rodolpho do blog, A arte de um sorriso.

· Quando você decidiu criar um blog?
Eu decidi criar o blog no final de 2008, mas eu nem mesmo sabia o que eu postaria, o criei por impulso e postei muita coisa sem sentido, até abandoná-lo para retornar ao final de 2009, onde comecei a escrever meus pensamentos e em feveireiro desse ano eu realmente peguei firme e desde então o mantenho e agora eu tenho certeza de que não pretendo abandoná-lo outra vez.

· E a escolha do nome, como foi?
A escolha do nome... eu fiquei um bom tempo, antes de criar o blog, pensando em um nome, mesmo sem saber do que se trataria, como disse na primeira pergunta, mas esse nome me veio do nada. "A arte de um sorriso" porque eu sou uma pessoa que sorri quase o tempo todo e gosto de fazer os outros sorrirem também e acho que atingi esse objetivo aqui no blog depois que realmente voltei a ele.

· Qual o post que você mais gosta? Por quê?
Ah, eu gosto de todos (é mal de quem escreve isso, eu acho). Cada texto que escrevi, foi com carinho e emoção daquele momento, mas eu tenho que escolher um, então fico com Doses de vida (um dos mais recentes) porque foi um texto que gostei muito de escrever (com certeza eu direi isso de todos eles, rs), mas esse eu consegui transmitir muito sentimento e eu estava bastante inspirado no dia.
http://aartedeumsorriso.blogspot.com/2010/06/doses-de-vida.html

· Qual o post que você mais detesta? Por quê?
Caramba, difícil essa e acho que "detestar" é uma palavra muito forte. Eu não detesto nenhum, mas escolho o O que fazer... pois na época eu apenas fiz perguntas, talvez se eu o reescrevesse hoje eu poderia tentar dar respostas.
http://aartedeumsorriso.blogspot.com/2010/01/o-que-fazer.html

· Qual o post que ficou mais popular em seu blog?
Acho que foi o Contagem regressiva, um conto dividido em seis partes que algumas pessoas tem acompanhado desde o começo e tem feito o pessoal pensar sobre a vida.
Vou mandar o link da primeira parte: http://aartedeumsorriso.blogspot.com/2010/06/contagem-regressiva-mes-1.html

· A partir de qual momento você começou a escrever contos?
Eu levava o blog com textos reflexivos e pessoais até me deparar com projetos, como o de vocês, eu não costumava escrever contos, o útimo que eu escrevi foi em 2006 para um trabalho de escola, mas os projetos me devolveram de volta a esse mundo e eu estou gostando muito.

· De onde vem sua inspiração?
Eu já esperava por essa pergunta, rs. Minha inspiração vem de muitas coisas, da vida, de momentos, de músicas, filmes, livros... mas acima de tudo ela vem de mim, da minha vontade de escrever e é isso que é bom, porque eu escrevo primeiro porque eu gosto, escrevo para mim e dessa maneira eu acabo atingindo as pessoas, acredito que quando fazemos algo que gostamos, consequentemente atraímos pessoas que gostam também.

· Você gosta de ler outros blogs? Quais?(mande os links)
E como eu gosto, faço minhas visitas diárias aos meus preferidos...
http://brincandodeverdade.blogspot.com/
http://essencialtta.blogspot.com/
http://mandymenezes.blogspot.com/
http://gabrielafurtado.blogspot.com/
http://suri-docenostalgia.blogspot.com/
http://graf-fite.blogspot.com/
http://pleasanceliddell.blogspot.com/
http://littledangerous.blogspot.com/
http://emi-meuladoescritora.blogspot.com/
http://jaqlinegsus.blogspot.com/
http://defatopalavras.blogspot.com/
http://pe-dri-nha.blogspot.com/
http://quandoeumechamarsaudade.blogspot.com/
http://reflexoexato.blogspot.com/
http://adocecomlimao.blogspot.com/
http://sutiilmente.blogspot.com/
http://dosedetequila.blogspot.com/
http://alemdamaascara.blogspot.com/
http://luriacorreamartins.blogspot.com/
http://meupessoalparticular.blogspot.com/

Acompanho vários outros também, mas citei os que vejo com mais frequência.

· Qual sua maior dificuldade na hora de escrever?
Minha maior dificuldade é um bloqueio de criatividade, pois nos contos eu tento abordar diferentes assuntos (se preciso faço até uma pesquisa) e tento escrever algo original e impactante, sei que nem sempre consigo, sei enxergar minhas limitações, sei por quais caminhos devo ir e quais devo evitar na hora de escrever. As dificuldades maiores são aquelas que a gente impõe a si mesmo, o medo de errar ou de que não vão gostar, são exemplos, mas a partir do momento que a gente arrisca, as dificuldades se tornam obstáculos vencidos.

· Pessoa o qual admira? Como pessoa, ou especificamente. Por quê?
Admiro minha ex-professora de inglês, que é uma pessoa que adora viajar e por isso ela trabalha muito para juntar dinheiro e fazer suas viagens. Isso mostra que quando queremos muito uma coisa a gente tem que batalhar por isso e não apenas ficar esperando acontecer.

· Que bandas você gosta de ouvir?
Não sou muito de ouvir bandas, gosto mais de artistas solo (e se eu começasse a citar, eu faria uma lista enorme), mas ouço Dashboard Confessional, Lifehouse, Maroon 5, Mcfly, Parachute, Plain White T's, The Script, The Fray, Vampire Weekend, Westlife, entre outros.

· Qual pessoa mais famosa te inspira?
Charles Chaplin me inspira, me indentifico muito com os textos dele, com a energia sempre positiva e otimismo que ele coloca em cada um, mas acho que eu me inspiro mais nos atos em si, não na pessoa famosa, me inspiro por canções, por gestos, palavras, etc.

· Uma dica para blogs?
Bom, acho que primeiramente o blogueiro tem que gostar do que faz;
tem que escrever bem (isso é imprescindível), tanto desabafos, textos, contos, poemas e afins;
os textos devem ser revisados antes de serem postados, pois tem alguns erros que realmente são cometidos por descuido e falta de atenção;
outra coisa é não seguir para ser seguido e não fazer a típica proposta "te sigo, me segue também" acho isso meio que hipocrisia;
criticar apenas positivamente, pois ninguém deve julgar o que o outro escreve, tanto é que o blog é pessoal e cabe ao dono decidir o que escrever e como escrever

Responda sem pensar:
Música - no momento "Count the days - Ernie Halter"
Filme - Marley e Eu
Sonho - Publicar um livro
Uma frase - "Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuara vivendo, mas terá deixado de existir". Charles Chaplin