Entrevista - Johana Alecrim

No dia 13/07 o OUAT completou 1 ano e pensando nesta data tão importante nós realizamos uma entrevista com a criadora do projeto.

1 - Johana, porque você decidiu criar o OUAT?
Na época que eu criei o OUAT, eu participava de muitos projetos e queria muito fazer parte da equipe de um deles, e resolvi criar um, e um pouco diferente dos que já existiam.

2 - Porque a proposta era “escrever histórias”?
É um motivo engraçado, rs. Eu não sei escrever histórias, juro, escrevo crônicas e dissertações muito muito muito fácil, mas histórias são coisas muito difíceis pra mim, porque eu começo a escrever, e vou mudando de ideia a medida que escrevo, e acabo fazendo a história perder o sentido... Mas eu adoro ler histórias e eu admiro muito quem consegue criar aquelas que prendem nossa atenção! Por isso e pelo fato de querer criar um projeto diferente, essa foi a proposta.

3 - E como foi a divulgação inicial?
Eu criei a comunidade, fiz um post no meu blog inicial sobre o projeto, e divulguei pra algumas amigas minhas blogueiras.

4 - Como foi a escolha do nome?
Eu já pensei em mudar o nome do Confissões de uma pessoa entediada (meu blog pessoal) pra Once Upon a Time, porque acho bonitinho, mas como não tem muitas histórias, não faria sentido "Era uma vez", e quando criei o projeto pensei logo nesse nome.

5 - Quem te inspira?
Como pessoa, minha mãe, a melhor escritora do mundo. Além dela, me inspiro na JK Rowling, meu maior ídolo. E por fim, meu namorado, que há muuuito tempo vem me fazendo escrever, rs. Ou você pode dar uma olhada nesse post.

6 - Que profissão pretende seguir?
Tenho muitas em mente, mas espero que seja algo relacionado a proteção do meio-ambiente, ou algo do tipo relações internacionais, etc.

7 - O que, na realidade, é um BOM BLOG?
Um blog que consiga passar a emoção, sabe? Não gosto de pessoas "forçadas", logo, não gosto de blogs "forçados", por isso odeio meus textos que saem a força.. Acho que tudo fica bom quando dá pra perceber que é verdade, acho lindo os blogs onde você consegue entender e se identificar com o blogueiro, onde há verdade, sentimento, rs.

8 - O que você faz no seu tempo livre?
Bom, sou apaixonada por filmes desde criança, então eu vejo MUITO filme, leio, saio bastante, faço academia, durmo muito! haha. Além de ficar na internet, rs.

9 - Qual seu maior sonho?
Conseguir um emprego que eu goste e adore, ter uma família linda, viajar bastante e conseguir ajudar o meio-ambiente.

10 - Você tem um hobby?
Além de escrever, ver filmes, mas eu fiz 6 anos de ballet e considero um hobby, mesmo que eu não pratique mais, mas pretendo voltar quando eu tiver tempo =)


· Deixe uma mensagem para os participantes do OUAT .
Muito obrigada por participarem da minha criação, muito obrigada pelos textos que me fizeram chorar, rir e ainda fazem. Muito obrigada por continuarem participando, me enchendo de orgulho! Nunca parem de escrever :-)